Passados sete meses, e um dia antes de festejar o seu 43.º aniversário, Joana Cruz soube que estava curada.
A conhecida radialista portuguesa anunciou em janeiro último que travava uma luta contra o cancro da mama. Um pesadelo que chegou agora ao fim.
A boa nova foi partilhada através das redes sociais onde Joana deixou uma mensagem de apreço aos profissionais de saúde que estiveram ao seu lado desde a primeira hora, não esquecendo ainda aqueles que continuam a lutar pela vida.
"Estou curada. Faço anos amanhã e o melhor presente que podia ter já chegou. Na ida ao IPO para tirar o último dreno depois da cirurgia, achei que me vinha embora apenas feliz pelo fim de mais uma etapa. Mas vim com mais do que isso. O Dr. Vargas Moniz deu-me a notícia, ao ler o relatório da análise do tumor e dos dois gânglios retirados… estou curada!", celebrou.
Uma notícia em tanto para a radialista que não escondeu a comoção sentida: "Um turbilhão de emoções entre felicidade, comoção, alívio, gratidão e triunfo. Saio do consultório para abraçar a minha mãe e sinto-me a rainha do universo, pelo menos do meu, que agora fica ainda mais carregado de cor e luz".
Num texto sentido, as palavras finais foram mesmo endereçadas àqueles que travam diariamente a luta contra o cancro: "Obrigada será sempre a palavra chave para abraçar tudo o que se passou nestes últimos oito meses. Agradeço o apoio, as orações, os mimos, o carinho de quem está perto ou só me vê por aqui. Se me sinto livre? Sempre fui. Fui livre para lidar com tudo isto da forma como escolhi e vou continuar a tomar a liberdade de nunca deixar de querer ser feliz. Muita força a quem passa pelo desafio! Um brinde à vida! Sempre!", rematou.