Até às 18 horas de hoje (com interrupção entre as 13h30 e as 16h00), o Madeira Street Arts transforma a Rua Fernão de Ornelas e a Avenida Arriaga numa galeria a céu aberto com mais de uma dezena de estátuas vivas.
O evento decorre entre hoje e amanhã nesta terceira edição que procura dignificar "um dos destinos mais apetecíveis do mundo" com arte performativa.
Por esta altura, várias pessoas são surpreendidas por estas figuras, colocando uma pequena pausa numa sexta-feira rotineira para contemplá-las. Um dos destaques desta edição é a estátua viva ‘O Beijo’, uma das mais premiadas do grupo artístico Strapafourd, que conquistou o título de campeã do mundo do World Living Statues Festival de 2019.
Mas desengane-se quem pensa que não existe talento regional nesta vertente das artes: o Teatro Bolo do Caco apresenta-se também neste festival, com três estátuas: dois ‘vilhões’, um da cidade e outro do campo, em interação com elementos ligados ao Vinho Madeira, compõem a proposta ‘In Vino Veritas’, que será apresentada também com uma outra adaptação.