MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Directora Business Development

27/12/2022 06:01

É a época mais maravilhosa do ano, cantam todas as letras das músicas natalícias. Pessoalmente deixo-me contagiar bastante pela magia que se vive neste período tão específico do ano. Claro que na infância o Natal tinha outro sabor, agora que somos nós os adultos e nos cabe organizar e protagonizar as inesquecíveis memórias que queremos perpetuar nas novas gerações, é muito mais cansativo, para dizer o mínimo, mas ainda assim, pode ser um tempo especial.

Agora que terminou o Natal, na Madeira temos o privilégio de vivenciar o prolongar da Festa, como lhe chamamos, pelo menos até ao Dia de Reis e para os mais apegados, até ao Varrer dos Armários.

Agora que terminou o Natal, o Réveillon aproxima-se vertiginosamente. Temos apenas alguns dias para viver este limbo entre o nosso velho e conhecido ano e um entusiasmante e misterioso ano novo, repleto de sonhos e promessas feitas a nós mesmos.

Agora que terminou o Natal, sabemos que o fim traz sempre um novo início. "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" mostrou-nos Lavoisier já lá atrás no século XVIII.

Agora, que terminou o Natal, é tempo de fazer um balanço do que agradecemos neste ano que termina, o que nos serviu e o que nos fez aprender. Refletir sobre o que perdemos e o que se transformou, sobre o que criámos e o que queremos deixar ir...

Agora que terminou o Natal, podemos trazer connosco a Magia e a Coragem para fazer acontecer coisas boas na nossa vida e nos nossos relacionamentos. Nunca é tarde demais para cuidarmos do nosso amor próprio. Vale a pena acreditar numa nova história para nós, ainda que a história anterior não tenha tido um desfecho feliz.

Agora que terminou o Natal, é hora de procurar bem fundo no nosso coração pelos sonhos escondidos, mas ainda vivos e decidir se é neste novo Ano que lhe vamos dar uma oportunidade.

Um novo começo se avizinha e esta carrega consigo um mundo de possibilidades e acima de tudo, Esperança.

Agora que terminou o Natal, que magia decides resgatar e acima de tudo, que sonho escolhes alimentar no Novo Ano de 2023?

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas