MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

26/04/2021 08:00

É tempo de trabalharmos afincadamente para podermos apresentar as melhores soluções a cada concelho e as melhores e necessárias respostas que faltam, que deixaram de ser prioridade há muito nos municípios atualmente governados pela oposição.

É também tempo de reconhecermos que temos uma importante missão a cumprir em nome da nossa população, assumida por 11 candidatos que merecem todo o nosso reconhecimento e agradecimento. Candidatos que aceitaram ir à luta, uns reconduzidos e outros que, pela primeira vez, abraçam um desafio desta natureza, saindo das suas zonas de conforto para prestar o seu contributo ao Partido e à Região.

Não tenhamos dúvidas de que temos todas as condições para ultrapassar, com sucesso, as próximas eleições, desde que mantendo o nosso foco naquilo que realmente queremos fazer e sem nunca esquecer que o nosso adversário político está perfeitamente identificado e lá fora, não dentro do nosso Partido.

E temos todas as condições para vencer porque o PSD/M sempre foi, na sua natureza, um partido de poder autárquico, próximo às populações e realidades locais e atento ao que realmente faz a diferença e no dia-a-dia das pessoas. Sempre fomos um partido de proximidade ao nosso povo e essa proximidade ajudou-nos a evoluir, a concretizar, a cumprir e a crescer enquanto sociedade. Temos de continuar assim.

Uma proximidade ao terreno que, nos autarcas, ainda ganha maior expressão, atendendo ao grau de exigência que está em causa no trabalho diário a prestar. Cidadãos que, todos os dias, têm de estar disponíveis a ouvir reivindicações, a resolver problemas e a fazer parte de um projeto comum, ao lado das populações e pelo que é melhor para elas.

Precisamos, ainda assim, de continuar a reforçar esta proximidade, havendo mais descentralização, concebendo políticas e concretizando medidas mais eficientes, e adequando-as às realidades locais.

Mas atenção: aumentar as competências das autarquias implica também criar condições financeiras e legais para podermos realizar esse trabalho de proximidade e corresponder às necessidades e expectativas do nosso povo, que merece sempre mais e melhor.

Estamos empenhados. Acreditamos naquilo que somos e no que vamos apresentar, em cada concelho, à nossa população, sempre certos de que é o melhor para a Madeira e para o Porto Santo que nos move.

Da nossa parte podem esperar vontade, humildade e sentido de missão para servir cada município com a mesma garra, visão e resiliência.

O sucesso destas eleições só chegará depois do trabalho que todos os candidatos apresentem ás suas populações e se, a partir de agora, estivermos ainda mais unidos em torno deste projeto autárquico.

Porque, sem dúvida, somos o futuro!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas