MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Advogada

6/06/2024 08:00

Calha este escrito no dia em que tomo posse como Deputada à Assembleia Legislativa Regional pelo CDS-PP. Foram anos extenuantes, em 2016 na presidência do Dr. Lopes da Fonseca, assumi a concelhia da Ponta do Sol e com ela, um grupo dedicado, amigo e maravilhoso, numa experiência autárquica irrepetível que desembocou numa vereação na Câmara Municipal e sobretudo na mudança do paradigma, aquele em que as mulheres começaram a se fazer notar, naturalmente, como seres Humanos políticos, como os outros.

Seguiram-se dois anos de lua de mel e cinco de lua de fel.

Com o regresso de José Manuel Rodrigues sou convidada a voltar a onde já tinha sido muito feliz, aceitei sem hesitar, a política é um bichinho que, quem a vive em pleno, sabe não ser fácil abandonar. O convite para número dois à lista do cargo que hoje assumo foi honroso e trabalhoso, a eleição devo-a ao meu presidente, à Juventude Popular que já em 2019 foram os únicos a me dar a mão, após o abandono da então, liderança e a todos os que embarcaram na minha campanha alternativa: Jéssica, Marco, Duarte, Carolina, Beto, Nuno, o meu filho, Maurício, Sandra, Joana, Judite (mais conhecida por: Judite! Judite!) os pombos, Barnabé, o coelho e todos os seres vivos e inertes. Os vernizes são da Essie e da Mavala, se quiserem adquirir, não ganho comissão!

A minha decisão de ousar sair da caixa levou-me ao programa de comédia mais visto de Portugal, vergonha? Direi, honra! Obrigada a todos os que viram, que gostaram, que não gostaram, que gozaram e até aos que ofenderam, graças a vós o CDS voltou ao mapa e à Assembleia, em pleno, em nome próprio! Pelos madeirenses.

Quando, aos 19 anos fui apresentada àquele que viria a ser meu sogro ouvi: “Melhor se fosse filha dum Secretário ou Deputado, mas é o que se arranja”. Passava ali, em execução sumária, de princesa da Ponta do Sol a arlequim da Ribeira Brava. Então e agora? Estamos conversados? Ou o sapo cresceu demais?

Obrigada, Rafael, pela genuína alegria da noite eleitoral.

Hoje tomo posso como Deputada, por muito ou pouco tempo, com o anel da minha avó no dedo, as contas do Amor da D. Agostinha e um terço no bolso. A todos peço a bênção e a ajuda celestial.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas