Veja a lixeira a céu aberto no sítio das Ginjas, em São Vicente, que está a causar revolta por parte dos moradores. Depósito de lixo em terreno camarário, no sítio das Ginjas, revolta moradores que acusam a própria Câmara de fazer despejos. Líder do município garante que os depósitos são clandestinos e já fez queixa à PSP.
A deposição de resíduos sólidos num terreno camarário, localizado no sítio das Ginjas, em São Vicente, tem vindo a suscitar revolta entre alguns moradores da zona desde há algum tempo, mas agravou-se de tal forma, na última semana, que a Câmara Municipal de São Vicente decidiu vedar o terreno.
Confrontado com as críticas dos residentes, o presidente da Câmara, José António Garcês, explicou, ao JM, que os habitantes da zona tinham o hábito de depositar resíduos no local, nomeadamente eletrodomésticos inutilizados, de forma clandestina, procedendo a autarquia à sua remoção periódica e ao envio para a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra.
Leia mais na edição impressa de hoje do JM.
Patrícia Gaspar