Um turista britânico de 76 anos, que viajava num navio de cruzeiro que rumava às Canárias, caiu ao mar, a norte da ilha de Tenerife, e desencadeou uma grande operação de busca e salvamento.
A notícia foi avançada pelo Daily Mail, que citava informações locais, nomeadamente fontes da autoridade marítima espanhola. Entretanto, o incidente já foi confirmado pela guarda costeira espanhola, segundo a BBC.
De acordo com as informações avançadas pelo tabloide britânico, o turista caiu ao mar quando o navio fazia a ligação entre a Madeira e as Canárias. Já o diário espanhol El Dia acrescenta que o incidente terá ocorrido a cerca de 16 milhas náuticas de Punta de Teno, no extremo noroeste da ilha de Tenerife.
As operações de busca e salvamento foram acionadas na quinta-feira e retomadas na manhã desta sexta-feira, segundo o Daily Mail, que adianta que a missão envolve vários meios marítimos e aéreos da autoridade marítima espanhola e também da Guardia Civil, incluindo dois helicópteros e um avião.
O Marella Explorer 2 saiu do porto do Funchal ao final da tarde de quarta-feira e chegou a Santa Cruz de Tenerife na madrugada desta sexta-feira, já depois de ter passado também por San Sebastian de La Gomera, também no arquipélago espanhol.