MADEIRA Meteorologia

SANAS e dois enfermeiros salvam banhista no Seixal

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
02 Junho 2024
19:28

Um banhista foi, no final da tarde de hoje, resgatado e reanimado pela equipa de nadadores salvadores do SANAS Madeira na praia do Seixal.

Uma operação que acabou por salvar a vida ao banhista.

O homem foi reanimado por dois enfermeiros que estavam no local e ainda pelos nadadores-salvadores do SANAS, que prestavam assistência na praia do Seixal.

O indivíduo, de 69 anos e de nacionalidade ucraniana, estava a nadar quando foi atingido por uma onda e submergiu, revelou o SANAS em comunicado.

  • EMIR foi ativada para a operação de socorro.

Suspeitando-se de ter batido com a cabeça no fundo, emergiu inconsciente, foi resgatado pelos nadadores salvadores presentes no local que, após exame inicial, detetaram a paragem cardiorrespiratória, adianta a mesma nota.

Efetuaram suporte básico de vida, auxiliados por dois enfermeiros que se encontravam no local, e graças à rápida resposta e início precoce das manobras de reanimação conseguiu-se recuperar o pulso.

O SANAS revela que na chegada dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e da EMIR efetuou-se o transbordo para a ambulância onde foi assistido pela equipa médica e transportado até unidade de saúde.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas