O Comando Regional da PSP da Madeira anunciou, através de um comunicado enviado às redações, que foram apreendidos, na terça-feira, “cerca de 100 artigos de bijuteria, em cor prateada e dourada, os quais apresentam fortes indícios de terem sido furtados”.
“A ocorrência teve lugar na cidade de Santa Cruz, após a patrulha policial ter sido acionada para uma tentativa de furto em residência, na zona do Caniço. Após percorrer algumas artérias nas zonas adjacentes, foi possível localizar dois suspeitos desta prática, uma mulher de 47 anos de idade e um homem de 38 anos de idade”, pode ler-se.
A mesma fonte adianta que, na altura em que foram intercetados, os suspeitos tinham na sua posse “13 relógios de pulso de diversas marcas, 12 colares, 30 anéis (nove dos quais em cor dourada, com pedras), 32 brincos, oito broches e alfinetes de senhora em diversas cores e com pedras, seis braceletes, uma peça de bijuteria em formato do Galo de Barcelos em cor dourada, dois sinos em cor dourada, um alfinete de gravata e diversas moedas de colecionador”.
“Apesar de nenhum destes artigos pertencerem à residência que foi alvo de tentativa de furto, os mesmos foram questionados quanto à sua proveniência, não tendo justificado a sua posse”, revela a PSP, que acrescenta que “por existirem fortes suspeitas da prática do crime de furto os objetos foram apreendidos, seguindo-se agora a investigação para apurar os seus legítimos proprietários”.
“O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita assim a ocasião para divulgar as imagens dos artigos e solicitar aos cidadãos que, caso referenciem algum objeto, possam contactar com a PSP e fazer prova da sua propriedade”, conclui.