O Comando Regional da PSP Madeira alertou hoje a população para um crime de burla, via telefone, que tem sido praticado na Região com recurso ao uso indevido do nome da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM).
Ainda no dia de ontem, foram reportadas à PSP mais duas ocorrências, nas quais os seus autores não conseguiram concretizar os seus intentos.
De acordo com nota da PSP, para realizar esta burla o suspeito efetua um contato telefónico, normalmente com proprietários de restaurantes ou bares, intitulando-se como funcionário da EEM. Na ocasião, solicita o pagamento de uma alegada dívida à empresa, referindo que a mesma tem de ser regularizada naquele momento, ameaçando com o corte imediato da eletricidade ao estabelecimento.
“As vítimas, com receio de terem prejuízos financeiros com o seu negócio, motivados pelo corte da eletricidade, acabam por ceder e pagar a alegada dívida, por transferência bancária, consumando-se assim a burla”, aponta a polícia, adiantando que as ocorrências denunciadas à PSP já se encontram em investigação.
O Comando Regional da PSP Madeira recomenda aos cidadãos que desconfiem e suspeitem de quaisquer situações que tenham urgência, pressionando a um pagamento ou a uma transferência imediata.
Para mais informações, poderá consultar o seguinte link: https://www.facebook.com/photo?fbid=989384123226943&set=pcb.989384163226939