MADEIRA Meteorologia

Família realojada por precaução devido ao mau tempo na Madeira

Data de publicação
13 Janeiro 2024
19:53

Uma família de três elementos foi realojada hoje, por precaução, devido a uma derrocada ocorrida perto da residência, na freguesia do Curral das Freiras, na sequência do mau tempo que afetou a costa sul e regiões montanhosas da Madeira.

“A derrocada não provocou danos na casa, nem há feridos a registar”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Leonel Silva, explicando que a família, composta por três adultos, foi realojada em casa de familiares por precaução.

De acordo com o autarca, a derrocada, que ocorreu durante a tarde, bloqueou a estrada no sítio da Fajã dos Cardos e também a ribeira, que, por isso, transbordou.

A operação de limpeza e desobstrução da estrada ficou concluída cerca das 18:30, tendo mobilizado uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e funcionários de uma empresa de construção civil da freguesia do Curral das Freiras, que disponibilizou máquinas para o efeito.

A costa sul da ilha da Madeira e as regiões montanhosas estiveram hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, para chuva forte entre as 06:00 e as 18:00, vigorando agora um aviso amarelo na mesma área até às 21:00.

O mau tempo provocou várias derrocadas, inundações e quedas de galhos de árvores em diversas localidades, mas não há registo de feridos, nem de danos materiais substanciais.

A operação no Aeroporto Internacional da Madeira também registou grandes constrangimentos durante o dia.

De acordo com informação disponível no ‘site’ da ANA – Aeroportos de Portugal, nove voos, operados por várias companhias e provenientes de diversas cidades europeias, foram forçados a divergir para outros aeroportos ou a regressar à origem e pelo menos outros 12 foram cancelados, entre chegadas e partidas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas