MADEIRA Meteorologia

Estacionamento irregular dificulta cada vez mais mobilidade de pessoas com deficiência no Funchal (com foto)

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
04 Junho 2025
14:49

O estacionamento irregular continua a ser um problema grave na cidade do Funchal, afetando especialmente a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Nos últimos dias, chegaram à redação do JM diversos relatos sobre a ocupação indevida de passeios e zonas de carga e descarga na Avenida Calouste Gulbenkian, junto a uma repartição de Finanças e nas imediações da Conservatória do Registo Civil situado no Funchal.

Segundo os testemunhos recebidos, ainda esta quarta-feira, esta é uma situação cada vez mais recorrente. As imagens que nos foram enviadas mostram veículos ligeiros e autocarros estacionados irregularmente, impedindo a passagem de pessoas com mobilidade condicionada.

“Hoje, por exemplo, uma dessas pessoas não conseguiu passar e teve de aguardar algum tempo até que o acesso ficasse desimpedido”, relatou um cidadão.

As principais queixas referem-se à ocupação dos passeios e ao estacionamento indevido em zonas reservadas a cargas e descargas, o que compromete seriamente a mobilidade e segurança dos transeuntes, em especial daqueles com necessidades especiais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas