Pelo terceiro dia consecutivo, um camião ficou bloqueado na Rua Francisco Franco “Escultor”, junto ao edifício do Tribunal da Comarca da Madeira. Desta vez, a viatura pesada, que transporta material proveniente de uma obra na Rua dos Ferreiros, ficou impedida de prosseguir devido a um automóvel estacionado num local proibido.
Como as viaturas pesadas de mercadorias não podem circular pelo Largo do Município nem pela Avenida Arriaga, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) autorizou, a título excecional, a passagem destes camiões pela Rua Francisco Franco, para que possam aceder à Rua 5 de Outubro e, a partir daí, seguir o seu percurso.
Na quarta-feira, um camião da mesma empresa já tinha ficado imobilizado durante quase três horas à espera que a via fosse desbloqueada. Ontem, quinta-feira, registou-se uma situação idêntica, também com várias horas de espera. Hoje, por volta da mesma hora, o cenário repetiu-se, com outro camião parado, aguardando a intervenção das autoridades para resolver o problema.