MADEIRA Meteorologia

ARAE apreende 2.600 artigos em fiscalização à venda ambulante

Data de publicação
19 Dezembro 2025
12:43

A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) apreendeu, ontem, cerca de 2.600 artigos, com valor estimado de 14.300 euros, por suspeita de contrafação, imitação e uso ilegal de marca, bem como por suspeita do crime de venda ou ocultação de produto.

Na operação de fiscalização conjunta desenvolvida pela ARAE e pela Guarda Nacional Republicana (GNR), junto dos vendedores ambulantes que exercem atividade na Avenida do Mar e na Avenida Sá Carneiro, foram apreendidos artigos de bijuteria, óculos de sol, camisolas de futebol, bonecos, entre outros.

Foram instaurados 4 processos relativos a infrações criminais e 10 processos relativos a infrações de natureza contraordenacional.

“No rol das infrações detetadas, 7 são por falta de autorização prévia da autoridade portuária para o exercício de atividades comerciais, industriais na área portuária; 5 por falta de mera comunicação para o acesso à atividade de vendedor ambulante; 3 por falta de indicação dos preços, de modo visível através da utilização de letreiros, etiquetas ou listas, dos bens e serviços disponíveis para venda ao consumidor”, conforme se pode ler no comunicado de imprensa.

As apreensões serão submetidas à apreciação do Ministério Público, tendo em vista a sua validação.

A operação envolveu 11 inspetores e um técnico da ARAE, 6 militares da GNR e 1 técnico da Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas