MADEIRA Meteorologia

JPP acusa Governo de “embuste político” na nova plataforma de mobilidade aérea

Data de publicação
19 Dezembro 2025
14:24

O deputado do Juntos Pelo Povo (JPP), na Assembleia da República, Filipe Sousa, classificou esta sexta-feira a nova plataforma de mobilidade aérea para a Madeira como um “embuste político” e uma “traição aos madeirenses e porto-santenses”, após a publicação da respetiva portaria.

Segundo o parlamentar, a medida resulta da ação conjunta dos Governos da República e da Madeira, ambos PSD/CDS, com a cumplicidade dos deputados do PSD eleitos pela Região.

De acordo com Filipe Sousa, o modelo não resolve o problema central da mobilidade aérea, mantendo preços elevados e obrigando os residentes a adiantar custos que deveriam ser suportados pelo Estado.

O JPP acusa o PSD de ter escolhido “Lisboa em vez da Madeira” e rejeita o que descreve como uma “prenda de Natal envenenada”. Esta sexta-feira, Filipe Sousa entregou um requerimento para chamar o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, ao Parlamento, com o objetivo de esclarecer as alterações introduzidas e a base jurídica que, segundo o partido, transforma um direito constitucional num simples subsídio.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas