Na noite do Mercado, a segurança será reforçada com 153 elementos das forças de segurança e 16 meios operacionais, incluindo policiamento no interior do Mercado dos Lavradores, bem como vários pontos de socorro móvel distribuídos pela área do evento.
No âmbito da limpeza urbana, cerca de 140 trabalhadores, apoiados por 25 viaturas especializadas, estarão em operação entre as 6h da manhã e as 20h do dia 24, com reforço de ecopontos nas zonas de maior afluência.
Intervindo no final da apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Carvalho, salientou a importância da Noite do Mercado como momento de convívio entre famílias e amigos, realçando o reforço da segurança e da limpeza urbana.
Destacou ainda o caráter solidário do evento, informando que o valor arrecadado com o leilão das barracas, no montante de 9.600 euros, será distribuído por duas instituições de solidariedade social: Acreditar e Ajuda Alimentar para Cães, que receberão 4.800 euros cada. O autarca apelou ao civismo de todos os participantes.