O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, através do Grupo Operacional Cinotécnico, da Força Destacada da Unidade Especial da Polícia e de Polícias afetos ao Policiamento de Proximidade da Divisão Policial do Funchal, realizou, no passado dia 03 de dezembro, uma demonstração no Centro de Reabilitação Psicopedagógica das Irmãs Hospitaleiras da Sagrada Família, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
A iniciativa reuniu cerca de 150 utentes, que puderam acompanhar de perto o trabalho dos tratadores e dos cães policiais.
As demonstrações com os cães evidenciaram as capacidades de deteção de droga, obediência de busca e salvamento de pessoas desaparecidas. Os polícias da Divisão do Funchal, asseguraram a interação com os participantes, garantindo o correto enquadramento pedagógico e de segurança.
“A atividade decorreu com elevado envolvimento dos utentes e gerou elogios por parte da direção da instituição, evidenciando um impacto muito positivo naquela comunidade”, conforme se lê na nota.
A PSP sublinha que esta ação se “insere na sua estratégia de proximidade e inclusão, reforçando a ligação da Polícia à comunidade e promovendo uma maior sensibilização para a integração das pessoas com deficiência”, lê-se.