Um aluno da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira foi, esta manhã, suspenso devido a um ato de violência numa sala de aulas, tal como já havia noticiado o JM.
Questionado pelo Jornal, o diretor da escola, Fernando Figueiredo, confirmou que o ato “aconteceu numa sala de aulas de um curso de adultos, apesar da maioria ser de idade jovem”. O responsável admitiu que “o aluno em questão foi logo suspenso”, estando agora “com a psicóloga da escola”
“Não sei e nem vi o que se passou. Estava numa reunião quando fui alertado para esta situação. O aluno tinha em sua posse uma navalha ou canivete, que está em minha posse. Naturalmente, esta é uma situação de extrema gravidade que foi, felizmente, resolvida com uma rápida intervenção da direção da Escola”, reforça.
Ao JM, Fernando Figueiredo confirmou que o processo não finaliza aqui, devido à sua gravidade. “Vou aguardar pelo relatório da situação, a começar pelo testemunho dos colegas que estavam na aula e ainda da psicóloga da escola. O processo vai seguir ao nível jurídico, até porque se trata de um aluno adulto”.