Quatro funcionários da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), e um da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), foram obrigados a pernoitar esta noite nas instalações da Central Elétrica da Fajã da Nogueira, devido a uma derrocada na estrada municipal que dá acesso àquela infraestrutura do concelho de Santana.
Recorde-se que o arquipélago esteve ontem, durante o dia, sob os efeitos da depressão ‘Óscar’, que motivou o aviso vermelho, o mais grave de todos, e, como consequência, várias derrocadas um pouco por toda a ilha.
Esta derrocada, em específico, aconteceu a meio da tarde de ontem e impediu os funcionários de regressar a casa após o expediente laboral.
As cinco pessoas passaram a noite na Central e até ao momento, conforme apurou o JM, ninguém da Proteção Civil Regional ou Municipal os contactou a dar conta de quando podem voltar a casa ou mesmo quando é que a via fica desimpedida.
Ainda há pouco tempo, recorde-se, aquela estrada, em terra batida, e que é usada essencialmente pelos funcionários, foi alvo de outra derrocada que atingiu uma viatura, não causando, todavia, feridos. Ainda assim, provocou avultados danos materiais.
Romina Barreto