MADEIRA Meteorologia

Manifestação termina com apelos ao Governo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Maio 2021
23:07

Enfermeiros

A manifestação de enfermeiros que ontem juntou cerca de 300 profissionais de várias regiões do País terminou na Praça dos Restauradores, em Lisboa, com apelos ao Governo para a resolução dos problemas que persistem no dia a dia dos enfermeiros.

A iniciativa foi promovida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro e apelar para a “justa valorização” destes profissionais, como se podia ler ao longo da Avenida da Liberdade em várias faixas seguradas pelos enfermeiros, com inscrições como “antigo na profissão, mas ‘novo’ no salário”, “prémios covid-19 são discriminatórios”, “reconhecer a formação de especialista” ou “carreira única”.

Já na Praça dos Restauradores, soaram palavras de ordem como “Anos trabalhados, têm de ser contados”, “Viva o Dia Internacional do Enfermeiro” e “Governo escuta, enfermeiros estão em luta”.

A encabeçar a manifestação, o presidente do SEP, José Carlos Martins, disse à agência Lusa que a manifestação teve como propósito “enaltecer o grande desenvolvimento da enfermagem, o grande papel, profissionalismo, empenho, dedicação e esforço que os enfermeiros dão todos os dias” para responder à população.

“Mas isto também exige melhores condições de trabalho, portanto, é fundamental que o Governo resolva o essencial e que são problemas essenciais dos enfermeiros”, salientou o dirigente sindical, que apontou “a célebre e famigerada contagem dos pontos a todos os enfermeiros e negociação de uma carreira única”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas