MADEIRA Meteorologia

Três homens arguidos em Beja por suspeitas de incendiarem automóvel de polícia

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
18:59

A PSP identificou e constituiu arguidos três homens suspeitos de incendiarem o automóvel de um polícia do Comando Distrital de Beja como “ato de retaliação relacionado com um processo de tráfico de droga, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP indicou que os suspeitos, com 16, 20 e 37 anos, dois deles com antecedentes criminais, foram identificados após a realização de diligências de investigação.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP disse que os três homens terão sido os autores do incêndio que, na madrugada de domingo, às 03:00, “destruiu a viatura” particular de um efetivo da Esquadra de Investigação Criminal daquele comando distrital.

As diligências realizadas “apontam para a possibilidade de esta ação constituir um ato de retaliação relacionado com um processo de tráfico de droga, com intervenção da PSP na investigação, no qual os arguidos se encontram a cumprir pena de prisão”, admitiu a polícia, no comunicado.

Segundo a fonte policial contactada pela Lusa, “um indivíduo condenado nesse processo de tráfico de droga entregou-se, recentemente, no Estabelecimento Prisional de Beja, para cumprir pena”.

“E terá havido esta represália para com a PSP”, neste caso, “com um polícia que esteve envolvido na investigação daquele processo de tráfico de droga”, acrescentou.

Na sequência do incêndio, a PSP desencadeou diversas diligências, que culminaram com a identificação dos suspeitos, sempre em coordenação com o Ministério Público e com a Polícia Judiciária.

“Durante a investigação, foram apreendidos artigos de vestuário utilizados pelos suspeitos na prática do crime, os quais poderão conter vestígios relevantes para a investigação, servindo como meio de prova”, lê-se no comunicado.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e “vão ser interrogados pela Polícia Judiciária”, mas “não se considerou estarem reunidos elementos suficientes para a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito”, referiu a PSP.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas