MADEIRA Meteorologia

Suspensa distribuição de medicamentos da Geonet S.R.L.

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Agosto 2022
12:24

O Infarmed revelou hoje que a atividade de distribuição por grosso de medicamentos da empresa Geonet S.R.L. foi suspensa, por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a informação foi divulgada pela autoridade competente da Roménia e o "relatório de não-conformidade" por ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP.

Face aos resultados deste relatório, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor.

"As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt.", refere a nota.

O Infarmed lembra que os medicamentos fornecidos por distribuidores por grosso de medicamentos de uso humano não autorizados "devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas