MADEIRA Meteorologia

Presidente da República acompanha situação no país após sismo ao largo de Sines

Data de publicação
26 Agosto 2024
8:24

O Presidente da República está em contacto com o Governo e a acompanhar a situação no país relacionada com o sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter com epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, esta madrugada.

O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 05:11 e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, no distrito de Setúbal, não causou danos pessoais ou materiais até ao momento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Na sequência do sismo desta noite a sul de Lisboa, o Presidente da República tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início, não havendo indicação de feridos ou estragos materiais”, indica a Presidência da República.

É também referido que o “Presidente da República secunda o teor do comunicado que acaba de ser emitido pelo Governo”.

O Governo apelou hoje à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da proteção civil na sequência do sismo.

Em comunicado, o Governo diz estar em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria.

“Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (https://prociv.gov.pt/pt/home/)”, é referido na nota.

Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se às 10:00 em Belém com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro em exercício Paulo Rangel, logo após a reunião deste com a proteção civil, segundo uma nota publicada na página da internet da Presidência da República.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira

112

12/03/2026 07:35

Vivemos num tempo em que a tecnologia nos aproxima da ajuda com um simples gesto. Um número, três algarismos — 112 — representam, para muitos, a última...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Presidente da República?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas