MADEIRA Meteorologia

Ordem dos Advogados alerta conselhos regionais para "desequilíbrios orçamentais"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Novembro 2022
13:04

A Ordem dos Advogados (AO) indicou hoje que foi aprovado "por ampla maioria" o orçamento para 2023, mas apelou para que os conselhos regionais "controlem os desequilíbrios orçamentais que evidenciaram nos seus orçamentos".

Em comunicado, a OE refere que foi aprovado, na sexta-feira em assembleia-geral, "por ampla maioria" os orçamentos do conselho geral e o consolidado da Ordem dos Advogados para 2023.

A Ordem dos Advogados precisa que a discussão e votação dos orçamentos foi a única ordem de trabalhos da assembleia-geral, tendo o vogal tesoureiro do conselho geral da OA manifestado preocupação por seis dos sete conselhos regionais terem apresentado "orçamentos deficitários".

Segundo a OA, o conselho regional do Porto foi o único que apresentou um orçamento equilibrado, mas "está em risco de perder as suas instalações". Caso isto venha acontecer, vai "obrigar também a rever o orçamento, que ficará igualmente com défice".

Nesse sentido, refere o comunicado, foi efetuado um apelo aos conselhos regionais para que controlem os desequilíbrios orçamentais que evidenciaram nos seus orçamentos.

Os perto de 34 mil advogados vão votar entre segunda-feira e quarta-feira para eleger, entre sete candidatos, o bastonário da Ordem dos Advogados, naquele que será o segundo ato eleitoral a realizar-se com recurso a voto eletrónico.

No total, são sete os candidatos a bastonário para o triénio 2023-2025, um número recorde nos anos mais recentes de eleições na Ordem dos Advogados.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

22/05/2026 07:30

Após o meu último texto, publicado neste espaço, em que discorri sobre as várias significações que atribuímos ao número sete, não pude deixar de pensar...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas