Bom dia e bom fim de semana!
- Das 9h30 às 11h30, no Centro Comunitário do Funchal (Edifício 2000), decorre o Café Memória da Madeira com a presença de Tatiana Silva, nutricionista, para abordar o tema ‘A Dieta Mind e a Saúde do Cérebro’.
- A abertura oficial do evento Madeira Classic Car Revival está agendada para as 10h00. A exposição decorre entre a Praça da Autonomia e a Rotunda Sá Carneiro.
- Em Machico, a abertura da Feira do Livro está marcada para as 10h00. Para este sábado, o programa está recheado de atividade culturais e musicais.
- No Largo Padre Lomelino, centro do Caniço, às 10h30, realiza-se a abertura da Semana da Saúde, evento de literacia em saúde.
- O Terreiro, no Savoy Palace, recebe ao longo do dia mais uma edição do Terreiro a Copo. Haverá dois momentos: durante a manhã, entre as 10h30 e as 13h00, a iniciativa é dedicada exclusivamente a profissionais do setor. À tarde, entre as 15h00 e as 17h30, o público é convidado a uma experiência de degustação mais descontraída, ao ar livre.
- Às 11h30, na Assembleia Legislativa da Madeira, na Sala Rosa, Rubina Leal recebe uma comitiva de participantes da 5.ª Conferência Bienal da John Dos Passos Society.
- Entre as 14h00 e as 19h00, a galeria Impulso acolhe o encerramento da exposição ‘Expressão Anónima do Anil’, dinamizada por Merícia Dantas.
- A partir das 15h30, prossegue no Centro Cívico de São Martinho a Festa da Diversidade Cultural com muita animação e gastronomia dos países presentes na iniciativa.
- Entre as 16h00 e as 23h00, no parque Desportivo de Água de Pena, realiza-se o festival Immersio.
- Tem início às 16h45 o Cortejo do Pão, entre a Capela do Corpo Santo e a Igreja do Socorro, seguido de missa às 17h00 com a bênção do Pão.
- O Tributo Hans Zimmer, no Teatro Municipal Baltazar Dias, está agendado para as 17h00.
- A Galeria Lourdes, em Câmara de Lobos, inaugura às 17h00 a exposição ‘Insular’, da artista brasileira Ana Durães.
- Pelas 18h00, a Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto de música de câmara, com o Quinteto de Sopros ‘Atlântida’, na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, mais conhecida por Hospício.
- No Complexo Balnear da Barreirinha, acontece a terceira edição do Bailinho dos Vinhões.