MADEIRA Meteorologia

Mulher detida com munições após ameaças com arma no concelho de Vimioso

Data de publicação
05 Junho 2025
14:48

Uma mulher de 45 anos foi constituída arguida depois de ter feito ameaças com uma arma de fogo em Argozelo, no concelho de Vimioso, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR), que fez a detenção.

A ação contou com militares do posto da vila de Argozelo e do destacamento de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, que intervieram na sequência da denúncia da referida ameaça, na segunda-feira.

Segundo a GNR, “foram efetuadas três buscas, uma domiciliária, uma em armazém e outra em veículo, culminando na apreensão de 19 munições, das quais 15 do tipo zagalote, classificadas como munições proibidas nos termos da legislação em vigor”.

A suspeita acabou, assim, constituída arguida pelas autoridades pela posse de munições proibidas, tendo os factos sido remetidos ao tribunal de Bragança.

A GNR relembrou que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida a venda, aquisição, cedência, detenção, uso e porte de armas, acessórios e munições da Classe A, onde se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e os cartuchos com projétil único, exceto quando integrados na atividade de colecionador ou de armeiro, exclusivamente para efeitos de exportação ou transferência”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas