O homem de 33 anos que, em dezembro, destruiu com um martelo vários eletrodomésticos numa loja do NorteShopping, em Matosinhos, foi encontrado morto na sua cela no Estabelecimento Prisional do Porto, esta sexta-feira. Estava em prisão preventiva.
A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, sendo que o detido foi encontrado pelo companheiro de cela pela manhã de ontem.
De acordo com fonte do Sindicato dos Guardas Prisionais, ao Notícias ao Minuto, o homem “foi levado para a enfermaria do estabelecimento prisional”, onde “o corpo clínico da cadeia” realizou manobras de reanimação “durante 18 minutos”. No entanto, “quando chegou a equipa da VMER”, o óbito acabou por ser declarado.
O caso remonta a 12 de dezembro de 2025, quando o homem entrou na loja da Worten do NorteShopping e partiu, à martelada, vários eletrodomésticos, provocando prejuízos superiores a 43 mil euros. A ocorrência foi registada em vídeo por um cliente da loja, tendo as imagens sido posteriormente divulgadas nas redes sociais.