MADEIRA Meteorologia

Força Aérea transporta dez doentes em 30 horas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
16:21

A Força Aérea Portuguesa (FAP) realizou, entre terça-feira e a manhã de hoje, seis transportes de urgência, três entre ilhas do arquipélago da Madeira, duas entre os Açores e o Continente e uma entre ilhas do arquipélago dos Açores.

De acordo com um comunicado da Força Aérea, estas seis missões, em pouco mais de 30 horas, traduzem-se no transporte de dez pacientes que necessitavam de assistência médica urgente.

Neste período, destaca-se o transporte de duas crianças politraumatizadas, realizado pelo C-130H, da Esquadra 501 - "Bisontes", entre Ponta Delgada e o Continente.

De salientar ainda, o transporte no âmbito do combate à covid-19, de uma mulher, de 46 anos, entre os Açores e o Continente. Esta missão, executada pelo Falcon 50 da Esquadra 504 - "Linces", foi efetuada em conjunto com uma equipa de Cuidados Intensivos ECMO do Hospital de São João e contou ainda com um enfermeiro do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea, por forma a garantir a interface entre as particularidades da situação clínica e da aeronave empenhada.

As seis missões totalizaram 12h10 de voo.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas