MADEIRA Meteorologia

24.º congresso do PS prossegue este sábado

Data de publicação
06 Janeiro 2024
10:05

Prossegue hoje na sala de congressos da FIL, em Lisboa, o 24.º congresso do PS. Após a saída em cena, ontem protagonizada por António Costa, hoje começa-se a falar de futuro.

O dia será longo, iniciando-se logo pelas 10h30, com apresentação de moções políticas de orientação nacional e uma longa tarde de intervenções.

Nota maior para as 10h30, horário em que Pedro Nuno Santos tem prevista uma longa intervenção. Nas moções dos candidatos, temos que o novo secretário-geral leva a votação a moção ‘Portugal Inteiro’, José Luís Carneiro a moção ‘Por Todos. Para Todos’, enquanto Daniel Adrião, mais desalinhado, põe a votos a moção ‘Democracia Plena’.

Já as Mulheres Socialistas, colocam na agenda ‘o Futuro é igualdade (Elza Pais) e ‘Igualdade Agora’ (Teresa Fragoso).

Domingo, os trabalhos serão apenas pela manhã, com sucessiva apresentação de (45) moções setoriais, até à proclamação de resultados e cerimónia de encerramento, com foco na intervenção de Pedro Nuno Santos, assumidamente o candidato do PS a primeiro-ministro, nas eleições legislativas nacionais de 10 de março.

Pedro Nuno Santos foi eleito secretário-geral do PS a 16 de dezembro passado, com 24.080 votos (62%). José Luís Carneiro foi o segundo mais votado, com 14.868 votos (36%), e Daniel Adrião ficou em terceiro lugar, com 382 votos (1%). Este é o seu congresso de consagração.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas