MADEIRA Meteorologia

Mar agitado no Arquipélago da Madeira

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
27 Janeiro 2026
7:15

A costa sul da ilha da Madeira está sob aviso amarelo devido à forte agitação marítima provocada pela passagem da depressão Joseph. Um aviso que se prolonga até às 06h00 da próxima quinta-feira, dia 29. Já a costa norte e a ilha do Porto Santo estarão sob aviso laranja até às 03h00 também do dia 29.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o céu estará hoje muito nublado. Haverá períodos de chuva, sendo mais intensa nas terras altas da ilha da Madeira, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da manhã.

O vento será moderado a forte (30 a 50 km/h) de sudoeste, rodando para oeste a partir da manhã, com rajadas até 75 km/h, sendo até 95 km/h nas terras altas, enfraquecendo temporariamente durante a tarde.

A temperatura máxima prevista para hoje é de 21º e a mínima de 17ºC.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas