MADEIRA Meteorologia

Voo da TAP colide com pássaros no Aeroporto de Joanesburgo

O voo da TAP procedente de Lisboa e com destino final Maputo, na fase final da aproximação ao Aeroporto Internacional de O. R. Tambo, em Joanesburgo, África so Sul, colidiu com um bando de pássaros.

O JM desconhece qual a extensão dos danos, mas sabe que a aeronave está retida no aeroporto para inspeção e avaliação desses danos que, possivelmente, podem ter danificado um dos motores, linhas hidráulicas o outro sistema.

Levando em conta que as colisões com pássaros oferecem grande perigosidade à segurança de voo é normal que a inspeção seja um pouco morosa.

As colisões com pássaros são mais prováveis de acontecer durante as fases de descolagem, subida inicial, aproximação e aterragem e durante o dia.

Tripulação de cockpit e de cabine, assim como os passageiros encontram-se alojados em hotéis de Joanesburgo aguardando a chegada às 05h00 de amanhã de uma outra aeronave que fará escala em Joanesburgo para concluírem a viagem até Maputo.

Todos os ocupantes da aeronave saíram incólumes.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas