MADEIRA Meteorologia

Rússia denuncia manobras militares da Finlândia junto à sua fronteira

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
04 Agosto 2025
16:06

O exército finlandês iniciou manobras militares perto da fronteira com a Rússia, denunciaram hoje as autoridades russas, que têm detetado várias destas operações de treino no país vizinho.

As tropas da Finlândia, que pertence à NATO, vão continuar a realizar voos de treino com helicópteros e outras aeronaves da Força Aérea até 08 de agosto ao longo da costa entre as cidades de Hanko e Porvoo, situada a cerca de 100 quilómetros da fronteira com a Rússia.

O embaixador russo na Finlândia, Pavel Kuznetsov, confirmou o aumento deste género de atividades de treino militar depois da entrada do país na Aliança Atlântica.

A NATO já utilizou território finlandês para realizar uma série de manobras de grande envergadura em 2024.

O Governo russo tem criticado estas manobras, bem como aquilo que considera ser uma militarização progressiva da Europa, e avisou que estas manobras só vão aumentar as tensões na região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas