MADEIRA Meteorologia

Morreu Jane Goodall investigadora dedicada aos chimpanzés

Data de publicação
01 Outubro 2025
20:03

A cientista Jane Goodall faleceu hoje, aos 91 anos, informou o Instituto Jane Goodall, de que é fundadora.

De acordo com uma publicação nas redes sociais, a investigadora britânica morreu de causas naturais, na Califórnia, onde estava no âmbito de uma turné de palestras nos Estados Unidos.

Goodall ficou conhecida pelos seus estudos com chimpanzés. A trabalhar no Parque Nacional de Gombe Stream na Tanzânia na década de 60, foi a primeira cientista a testemunhar comportamentos de primatas semelhantes ao de humanos, incluindo o conflito armado.

Em abril de 2002, o secretário-geral da ONU Kofi Annan nomeou-a como Mensageira da Paz das Nações Unidas e recebeu a Ordem do Império Britânico, no Palácio de Buckingham, em 2004.

O Prémio Tyler de Conquista Ambiental, a Ordem Nacional da Legião de Honra da França, a Medalha da Tanzânia, o prestigiado Prémio Kyoto do Japão, a Medalha Benjamin Franklin em biologia, o Prémio Gandhi-King para o reconhecimento da não-violência e o Prémio Princesa das Astúrias, são outros reconhecimentos que recebeu ao longo da vida.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Porque razão Nacional e Marítimo desperdiçam tantos pontos na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas