MADEIRA Meteorologia

Indonésia: Revelada causa da morte de Juliana Marins

Data de publicação
27 Junho 2025
12:45

A autópsia realizada esta quinta-feira no Hospital Bali Mandara, em Bali, confirmou a causa da morte de Juliana Marins, a brasileira que faleceu após cair num trilho do vulcão Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia.

De acordo com o especialista forense Ida Bagus Alit, citado pelo portal G1, foram encontradas escoriações, arranhões e fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa, lesões que causaram danos em órgãos internos e hemorragias significativas.

“A principal causa da morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas”, explicou o médico, acrescentando que a jovem terá falecido cerca de 20 minutos após a queda.

”Por exemplo, havia um ferimento na cabeça, mas nenhum sinal de hérnia cerebral, que geralmente ocorre de várias horas a vários dias após o trauma. Da mesma forma, no tórax e no abdómen, houve sangramento significativo, mas nenhum órgão apresentou sinais de retração que indicassem sangramento lento. Isso sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos”, referiu.

Recorde-se que o resgate do corpo demorou quatro dias, com as autoridades a justificarem o atraso com mau tempo e terreno acidentado. No entanto, a família da vítima aponta possíveis falhas e negligência na condução das buscas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas