MADEIRA Meteorologia

Sanas bate recorde de operações em 2025

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
25 Janeiro 2026
6:30

A associação realizou 178 missões de busca e salvamento no mar, representando um aumento de 39% face a 2024. Foram assistidas 30 vítimas e efetuadas 27 evacuações.

Ao JM, o comandante operacional Ângelo Abreu alerta, em especial, para o desrespeito da sinalização na vereda da Ponta de São Lourenço, que continua a ser um dos pontos mais críticos da Região.

Na edição de hoje, há reportagem sobre o Recolhimento do Bom Jesus, no Funchal. O edifício centenário, património classificado a caminho dos 371 anos, está a degradar-se. A Diocese já tem projeto para a sua recuperação, mas não tem meios para o executar. Obra de milhões prevê museu, área social e espaço religioso. Para já, só avançam pinturas exteriores.

Na polémica sobre o subsídio de mobilidade, Eduardo Jesus quer saber quem está contra a Madeira em São Bento.

Governante refere que a decisão sobre a “discriminação inaceitável” das alterações “está nas mãos dos deputados da nação”.

“Cidadãos fazem queixa no MP contra a venda do hospital”; e “SESARAM com 1,1 mil milhões de euros até 2028” compõem as restantes chamadas do JM de hoje já disponível nas bancas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas