A associação realizou 178 missões de busca e salvamento no mar, representando um aumento de 39% face a 2024. Foram assistidas 30 vítimas e efetuadas 27 evacuações.
Ao JM, o comandante operacional Ângelo Abreu alerta, em especial, para o desrespeito da sinalização na vereda da Ponta de São Lourenço, que continua a ser um dos pontos mais críticos da Região.
Na edição de hoje, há reportagem sobre o Recolhimento do Bom Jesus, no Funchal. O edifício centenário, património classificado a caminho dos 371 anos, está a degradar-se. A Diocese já tem projeto para a sua recuperação, mas não tem meios para o executar. Obra de milhões prevê museu, área social e espaço religioso. Para já, só avançam pinturas exteriores.
Na polémica sobre o subsídio de mobilidade, Eduardo Jesus quer saber quem está contra a Madeira em São Bento.
Governante refere que a decisão sobre a “discriminação inaceitável” das alterações “está nas mãos dos deputados da nação”.
“Cidadãos fazem queixa no MP contra a venda do hospital”; e “SESARAM com 1,1 mil milhões de euros até 2028” compõem as restantes chamadas do JM de hoje já disponível nas bancas.