MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "Voam milhões para a TAP e CP, que faltam para as autarquias", diz Nuno Maciel

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2022
11:03

Nuno Maciel, deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, defendeu que há ainda muito trabalho para o futuro em termos de obras públicas e na procura de uma manutenção sustentável, lamentando ainda o orçamento disponibilizado pela República para as autarquias.

Na sexta sessão da IV edição das Jornadas Madeira, que decorre a partir do auditório do Centro Cívico do Estreito da Calheta, o parlamentar lembrou "obras marcantes" como o Aeroporto da Madeira, a via rápida, estradas, marinas, portos, entre outras, como "exemplos de grandes obras que modernizaram a Madeira e o Porto Santo", recuperando a Região de "um atraso secular".

Para o social democrata, estes projetos possibilitamara uma "transformaçaão social de gerações", dando "novas oportunidades" aos madeirenses. "Muitos de nós somos fruto destas obras", vincou.

Rejeitando o rótulo da "política do betão", Nuno Maciel realçou que existem ainda muitas obras para concretizar. "Temos muitas escarpas para consolidar, como na Calheta", lembrou, mencionando outros objetivos, como "habitação para criar" ou a ao nível da captação de água e armazenamento hídrico.

"Muito foi feito, mas muito ainda há para fazer", reforçou, notando, todavia, que "é preciso fazê-lo no cuidado de melhor ordenamento de território". "Casas de muitos milhões não se podem sobrepor ao ordenamento do território e vejo situações que me preocupam", apontou.

O deputado social democrata relevou também a importância da manutenção como "prioritária". "Não podemos descurar a manutenção destas vias que tanto nos custaram a construir", disse, pedindo uma manutenção que "garanta mais sustentabilidade".

Para Nuno Maciel, o Orçamento da Região para 2023 "revela algumas destas preocupações" e criticou o orçamento dispoinibilizado às autarquias, classificando-o como "vergonhoso". "Voam milhões para a TAP e CP, que faltam para as autarquias".

"A Madeira que hoje temos deve-se muito à visão dos que pugnaram por grandes obras. Ainda não está tudo feito e Região carece de mais investimento", concluiu.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas