MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Calado assegura que limitar horário noturno dos bares visa diminuir vandalismo e excessos de álcool

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2023
11:15

A criminalidade existe mais causada pelo alcoolismo, frisou Pedro Calado, afirmando que a autarquia está a limitar o horário noturno dos estabelecimentos de animação noturna, para evitar vandalismo e vítimas do alcoolismo.

"Não vejo grandes notícias e alertas sobre esta matéria", mas é dado "mais peso ao prevaricador" do que às instituições que tentam minimizar os problemas de sinistralidade e excessos no consumo de álcool.

"Há outros problemas que têm de ser resolvidos na cidade do Funchal, mas não é certamente o problema da segurança", afiançou o autarca, na sua intervenção nas jornadas JM.

Apesar de reconhecer o aumento de ocorrências na cidade, Pedro Calado disse que há 21 meses que temos atuado em vária frentes, como na disciplina do trânsito, apoios à área social, acompanhamento no terreno noturno e diurno das pessoas que pernoitam nas ruas, "tentamos sensibilizar para que não durmam nas ruas, porque há lugares próprios para isso". lembrou.
O projeto pioneiro da autarquia, que já resultou na retirada de quatro indivíduos das ruas, integrados numa residência. "Estamos a trabalhar para retirar mais quatro pessoas do sexo feminino. Ficaremos com menos oito pessoas a dormir nas ruas até ao final do ano".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas