MADEIRA Meteorologia

Dois alunos da Bartolomeu Perestrelo representam a Região na Final Nacional de Jogos Matemáticos

Data de publicação
13 Março 2025
8:48

Os alunos, Sofia Aleixo do 3º2 e Miguel Aleixo do 9º1, ambos da Escola Básica com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo, representam a Região Autónoma da Madeira na 18ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, no dia 14 de março, Dia Internacional da Matemática.

Sofia e Miguel, conquistaram o 1º lugar no 9º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos, nos jogos “Rastros” (1.º Ciclo) e “bAtari go” (3.º Ciclo), respetivamente.

O referido Campeonato Regional, teve lugar no Pavilhão Dr. Sidónio Fernandes, com a presença de 293 alunos da RAM.

A Escola básica Bartolomeu Perestrelo participou neste campeonato com 9 alunos, 3 de cada um dos 3 ciclos da escola, no âmbito das atividades do Clube de Jogos Matemáticos: “Desafia-te a jogar”, dinamizadas pelas docentes Susana Mendes, Celestina Coelho e Carla Mendes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a sondagem da Intercampus para o JM e a JMFM?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas