MADEIRA Meteorologia

Tráfego nos aeroportos VINCI batem recordes, Madeira cresce 44%

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Abril 2023
14:23

O tráfego nos aeroportos da rede VINCI registou uma forte recuperação no primeiro trimestre de 2023 em comparação com igual período do ano passado.

Os números atingiram mesmo novo recorde em Portugal, Sérvia, México, República Dominicana e Costa Rica.

Os aeroportos da VINCI Aeroportos acolheram mais de 56 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, ou seja, quase 20 milhões mais do que em 2022 - 12% menos do que no mesmo período em 2019, e apenas 4% menos, se excluirmos a Ásia.

O tráfego doméstico quase regressou aos níveis pré-pandémicos (descida de 3% em toda a rede VINCI Airports, no mês de março), enquanto o tráfego internacional continua a melhorar (menos 15%). Uma série de os aeroportos da Europa e das Américas tiveram números de tráfego recordes - ultrapassando os de 2019 - números impulsionados por uma procura extremamente robusta e pelo boom de ofertas implementadas durante a crise.

O tráfego nos aeroportos em Portugal atingiu 13 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2023, 15% acima de 2019, beneficiando do rápido crescimento dos lugares oferecidos pelas companhias aéreas em todos os segmentos - tanto tradicionais como de baixo custo.

Enquanto a Madeira continua a ser um destino popular (com um aumento de 44% do tráfego no Funchal, em parte devido à abertura de uma nova base da Ryanair em abril de 2022), Lisboa acolheu um recorde de 7 milhões de passageiros neste trimestre (um aumento de 14%) - impulsionado pelo excelente desempenho das ligações com França, Reino Unido e Brasil, entre outros. O mercado norte-americano também contribuiu, com novas rotas para Chicago e São Francisco, por exemplo.

Edmar Fernandes

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas