MADEIRA Meteorologia

easyJet pede a passageiros que cancelem voo e dá ‘voucher’ que está a ser recusado pelas lojas

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
18 Abril 2025
18:39

O voo da Easyjet de Lisboa para o Funchal, que deveria ter saído às 17h15, está atrasado para as 19h15 e em overbooking, o que está a causar indignação aos passageiros.

Relatos que chegaram ao nosso jornal por parte de clientes desse voo, dão conta que o avião no qual deveriam seguir não estará disponível, pelo que a companhia vai recorrer a uma aeronave de menor dimensão, pedindo a passageiros que “voluntariamente”, cancelem a sua ida nesse voo, mediante o pagamento de uma indemnização de 300 euros, uma vez que não haverá espaço para todos. Isso mesmo está explicado numa mensagem que a companhia enviou aos passageiros, prometendo que “há assentos disponíveis para o Funchal nos próximos dias”.

Contudo, o que estará também a causar a revolta aos madeirenses que querem regressar à ilha, ou aos turistas que pretendem passar a Páscoa na Madeira, é o facto de lhes ter sido atribuído um ‘voucher’ eletrónico, no valor de 9 euros, para ser usado nas lojas de restauração do aeroporto de Lisboa. Ora, os passageiros estarão a ser confrontados com a recusa por parte dos estabelecimentos em aceitar essa via, por “alegadas dívidas da easyJet” aos mesmos, pelo que alguns funcionários desses espaços terão explicado aos passageiros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas