MADEIRA Meteorologia

Conferência ALTICE: As cidades como as projetamos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
20:05

É inevitável introduzir mais tecnologia no dia a dia dos cidadãos. É também essencial tirar o máximo proveito dos dados e criar condições que permitam automatizar a interação diária do cidadão/munícipe com as cidades. Esta quinta-feira, a Altice Empresas põe Ribau Esteves e Pedro Calado a falarem de Aveiro e do Funchal, entre outros oradores.

Miguel Castro Neto é Professor Auxiliar e Subdiretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, onde criou e lidera o NOVA Cidade - Urban Analytics Lab, dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana. Será este antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza que vai lançar o terceiro debate da conferência ‘Tecnologia: a próxima geração’, que a Altice e o JM promovem esta quinta-feira no Savoy Palace.

‘Como são as Smart Cities de hoje? Como evoluir para uma cidade sustentável e Smart?’ são as questões que Miguel Castro Neto desenvolverá e que dois autarcas - Pedro Calado (Funchal) e Ribau Esteves (Aveiro) -, o universitário João Martins (Mobility Agreements Manager na Nova de Lisboa) e o especialista Paulo Rego (Diretor de Produto e Pré-Venda na Altice Empresas), vão tentar responder num painel inteiramente dedicado às ‘Smart Cities’.

O evento poderá ser acompanhado através de transmissão online. Para tal pode inscrever-se aqui.

Agostinho Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas