O 3.º Encontro P&Q Vinhos e Espirituosos encontra-se a decorrer este fim de semana 300 referências em prova, num evento que reúne 20 produtores nacionais e 6 internacionais, na Quinta Magnólia.
“Temos aqui cerca de 300 vinhos em prova e alguns espirituosos. Contamos com 30 produtores nacionais e seis internacionais, totalizando 36”, explicou Tiago Jardim, um dos sócios do grupo promotor. Entre os países representados estão Nova Zelândia, Itália, Austrália e França, a par de produtores de várias regiões portuguesas.
Tiago Jardim afirma que durante esta manhã o ambiente está mais calmo, mas já conta com a presença de clientes, produtores e entusiastas, sendo que a prova dos vinhos funciona num regime livre. “Qualquer pessoa pode chegar aqui e comprar o bilhete à entrada. São 15 euros e pode provar tudo o que quiser, desde vinhos a espirituosos”, detalhou.
Para acompanhar as degustações o espaço conta ainda com petiscos que se encontram a circular, incluindo sandes preparadas no momento, permitindo assim aos clientes, “equilibrar as provas”.
Segundo o sócio, um dos principais objetivos deste evento passa por aproximar os consumidores dos produtores. “Há empresas que mandam os seus comerciais, mas há outras que trazem o próprio produtor, ou o próprio enólogo”, sublinhou Tiago Jardim. Entre os nomes presentes está Anselmo Mendes e Nuno Faria, associado a António Maçanita, com o projeto do Alentejo. “Esta tarde haverá uma masterclass que mostrará todos os seus vinhos dos Açores, às 17h00”, acrescentou.
Tiago Jardim afirma que as pessoas estão satisfeitas com o evento e acredita que durante a tarde a adesão vai ser ainda maior. “Já me deram os parabéns, disseram que estava bem organizado. Estamos animados e à espera de muito movimento esta tarde”, concluiu.