MADEIRA Meteorologia

Polícia sul-africana liberta empresário filho de madeirenses que estava sequestrado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2023
21:19

Luís Freitas, empresário descendente de madeirenses, foi restituído hoje à liberdade após ter sido sequestrado durante cerca de 24 horas, segundo apurou o JM junto de fonte policial.

A mesma fonte revelou que o luso-venezuelano, que está bem de saúde e já na companhia da família, foi resgatado numa operação policial levada a cabo em Kempton Park, Ekurhuleni.

O resgate foi realizado por uma brigada nacional antisequestros da polícia sul-africana, que surpreendeu os sequestradores no local onde Luís de Freitas estava sequestrado, tendo detido uma mulher e quatro homens.

Num outro local, Hillbrow, mais duas mulheres e um homem foram detidos. Um polícia de 41 anos, implicado no sequestro, foi também detido na esquadra de polícia onde presta serviço.

O Comissário Nacional da South African Police Services (SAPS) General Fannie Masemola disse que a organização está dececionada com a prisão de um dos seus próprios elementos, mas também está satisfeito porque a polícia está a livrar-se de agentes corruptos e porque nenhum membro da SAPS está acima da lei.


José Luiz da Silva – Correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas