Zainadine Júnior, defesa central do Marítimo acredita que a equipa está melhor preparada para enfrentar as finais que faltam disputar até ao final do campeonato, começando pelo próximo duelo, contra o Famalicão, no sábado, para a 29.ª jornada da I Liga de futebol.
"Tem sido uma temporada muito difícil, mas psicologicamente temo-nos mantido muito fortes para conseguir bater contra qualquer coisa que vier pela frente", assegurou o atleta moçambicano, observando que a equipa tem "provado isso", pois já passou por "momentos muito mais difíceis".
"Agora tudo depende de nós", observou, antevendo que se o Marítimo jogar em Famalicão como jogou no fim de semana [contra o Paços de Ferreira], e com mais agressividade, acredito que vamos conseguir sair de lá com os três pontos."
O sub-capitão, que falava aos jornalistas numa visita ao Colégio do Marítimo, em Santo António, onde estudam os seus filhos, revelou depois ter informações que cerca de duas centenas e meia de adeptos do Marítimo vão estar nas bancadas do Estádio Municipal de Famalicão.
"O apoio dos adeptos tem sido fantástico e é muito bom ver que eles estão connosco. Pelo que sei, vamos ter 250 adeptos lá [em Famalicão] e nós vamos jogar não só por eles mas também por esta ilha, que merece o Marítimo na primeira divisão", assegurou.
Raul Caires