MADEIRA Meteorologia

IPMA prevê agravamento do estado do tempo para o fim de semana

Data de publicação
11 Dezembro 2025
17:42

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento do estado de tempo no Arquipélago da Madeira de amanhã, dia 12 de dezembro, às 8 horas, até 14 de dezembro (domingo), às 12 horas.

Assim, sendo prevê-se vento forte a muito forte de norte, a partir do início de dia 12 de dezembro (sexta-feira), até à manhã de dia 14 de dezembro (domingo) com rajadas até 90 km/h, sendo até 110/130 km/h nas terras altas.

Quanto à precipitação por vezes forte e persistente, que poderá ser de granizo e acompanhada de trovoada entre a manhã de dia 12 de dezembro (sexta-feira) e a manhã de dia 13 de dezembro (sábado) na vertente norte e nas terras altas da ilha da Madeira.

O período para a queda de neve está previsto entre as 9 horas do dia 12 de dezembro e as 9 horas do dia 13 de dezembro.

Relativamente ao mar haverá registo de agitação forte a partir do início da manhã de dia 12 de dezembro (sexta-feira) e até à manhã de dia 14 de dezembro (domingo).

Na costa norte e Porto Santo, são esperadas ondas de noroeste com 4 a 5 metros, aumentando gradualmente até aos 7,5 metros, podendo atingir 14 metros de altura máxima.

Na costa sul esperam-se ondas do quadrante oeste com 4 a 5 metros, aumentando para 5 a 6 metros na parte oeste da ilha da Madeira até à tarde do dia 13 de dezembro (sábado), podendo atingir 10 metros de altura máxima.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas