Vasco Seabra lamentou hoje haver "pessoas que têm criado instabilidades absolutamente desnecessárias" no Marítimo, "desde há umas semana para cá", uma situação que tem contribuído para "desestabilizar emocionalmente" a equipa.
O técnico falava na ‘flash interview’ da Sport.Tv que seguiu à derrota da sua equipa no jogo contra o Santa Clara, tendo feito questão de sublinhar que há pessoas que "por vezes falam muito e dão muito pouco".
Para além da crise desportiva, bem espelhada nas cinco derrotas averbadas em outras tantas jornadas de I Liga, o Marítimo, recorde-se, está a viver uma crise institucional, com o clube, liderado por Rui Fontes, a querer assumir do controlo da SAD, que é presidida por João Luís Martins, tendo já sido agendada uma assembleia geral para distituir os membros diretivos desta última.
Visivelmente agastado com o resutlado e com o momento que o Marítimo atravessa, o técnico não deixou de defender os jogadores. "Temos uma equipa extraordinária. Podem apontar tudo o que quiserem, mas lutamos sempre até ao fim", afirmou.
O técnico dos verde-rubros escolheu a grande penalidade desperdiçada por Joel Tagueu, que teria dado o 2-0 antes do intervalo, e a expulsão de André Vidigal, pouco depois do reatamento, com os grandes momentos que penalizaram a sua equipa na derrota sofrida nos Açores e que deixa a equipa com zero pontos à 5.ª jornada.