A Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manteve a questão dos títulos nacionais na mesma. O Marítimo reclamava o estatuto de campeão referente a 1925/26, mas a pretensão foi negada. Carlos Pereira, ex-presidente verde-rubro, esteve na reunião e lamentou o desfecho. "A Federação encomendou pareceres para ficar tudo na mesma. Considero isso inaceitável", atirou. Este é o tema que faz a manchete do suplemento desportivo do JM.
Em destaque está também a ‘festa’ aberta no Torneio Internacional Cristiano Ronaldo. A competição para os mais jovens movimentará 1.200 atletas, de 37 clubes, num total de 86 equipas (32 delas fora da Região).
Já no futebol sénior, a AD Machico confirma a presença nos ‘nacionais’, dando conta ontem da intenção em ascender ao Campeonato de Portugal. João Manuel Pinto deverá ser o treinador na próxima época.
No atletismo, a Madeira conquistou 14 medalhas. Os atletas ligados às cores da Região tiveram uma prestação de grande nível dos campeonatos nacionais absolutos.
Saiba também que, no desporto automóvel, o regresso à normalidade e a ambição europeia marcam o Rali Vinho Madeira. Na apresentação da prova rainha do automobilismo regional, Paulo Fontes realçou que o Rali Vinho Madeira pode estar no futuro no campeonato europeu, saudando ainda o retorno ao normal, após a pandemia.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta quinta-feira do seu JM.
Redação