MADEIRA Meteorologia

Mais de 5 mil na Festa do Desporto Escolar que homenageia o professor e celebra a vida

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Maio 2022
11:22

A Festa do Desporto Escolar, que decorre de 10 a 13 de maio, envolve mais de 5 mil alunos. A iniciativa conta com algumas alterações devido às limitações vividas nos últimos anos, por causa da pandemia. A cerimónia de abertura vai ter lugar às 21h30 do dia 10, no Jardim Municipal. O evento foi, hoje, dado a conhecer numa conferência de imprensa que se realizou no Madeira Shopping e que contou com a presença do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia.

'Celebrar a vida. Homenagear o professor', este o lema da Festa do Desporto Escolar deste ano. No 1º ciclo, as atividades são arco e flecha, esgrima, golfe, lazer run, orientação, padel, ténis e xadrez. Já para os alunos dos 2º, 3º ciclos e secundário, são elas andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futsal, judo, entre outras. Há ainda, nas atividades motoras adaptadas, boccia, natação, slalom em cadeiras de rodas. O Madeira Shopping vai acolher algumas iniciativas, conforme foi divulgado por Alberto Pereira, diretor do Madeira Shopping. Já Elmano Santos, diretor de serviços do Desporto Escolar, sublinhou que a festa envolve todas as escolas e algumas instituições de inclusão. "Pretendemos promover o desporto mas também fomentar a socialização", referiu Elmano Santos.

As atividades irão decorrer em diversos espaços. Do Porto Santo, participam 148 alunos.

Já o secretário regional da Educação sublinhou que a retoma ainda não é como era mas será uma festa que disponibilizará práticas que estiveram limitadas durante dois anos. "A pandemia veio demonstrar o quanto as atividades desportivas são importantes para a vida, para o bem estar de uma comunidade", referiu Jorge Carvalho

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas