MADEIRA Meteorologia

Sérgio Conceição queixa-se de ter sido "roubado" frente ao Belenenses SAD

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Fevereiro 2021
23:09

O treinador do FC Porto queixou-se hoje de que a sua equipa foi "roubada" no encontro em casa do Belenenses SAD, o qual os 'dragões' empataram 0-0, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

"Hoje fomos roubados", atirou Sérgio Conceição durante a entrevista rápida após o jogo, marcado por um choque no final da partida entre o guarda-redes do Belenenses SAD Kritciuk e o lateral Nanu, com o jogador 'azul e branco' a sair de campo de ambulância, depois de ter sido assistido cerca de 15 minutos no relvado.

No final, o treinador dos 'dragões' mostrou-se desagradado com várias incidências do jogo, primeiro queixando-se do estado do relvado e questionando mesmo o porquê de serem permitidos jogos naquele tipo de terreno.





"Não compreendo marcar jogos para relvados destes. Sei que vão dizer que é para as duas equipas, mas, para equipas como a nossa, que vão à procura do resultado, é mais difícil e potencia mesmo a possibilidade de lesões", afirmou.

Sérgio Conceição questionou ainda a nomeação do árbitro Fábio Veríssimo, de Leiria, depois da polémica que envolveu este e a amostragem de um cartão amarelo ao jogador do Sporting Palhinha, que, por ser o quinto, tinha inviabilizado a sua participação no jogo com o Benfica, tendo o jogador sido despenalizado mais tarde e chegado a participar no dérbi.

O técnico portista questionou vários lances em que o juiz da partida não mostrou cartões e que poderiam ter ditado a expulsão de jogadores contrários, e, sobre o lance mais polémico da partida, em que os 'dragões' se queixam de penálti sobre Nanu, afirmou: "Este lance é penálti em todo o lado do mundo. Hoje fomos roubados."

O FC Porto empatou hoje 0-0 em casa do Belenenses SAD, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, reduzindo para três pontos a sua desvantagem para o líder Sporting, que pode aumentar para seis pontos, caso os ‘leões’ na sexta-feira na Madeira o Marítimo.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas